Recomendada pelo Ministério da Saúde (MS) e pelo Conselho Federal de Química (CFQ) no combate à Covid-19 e doenças como a dengue, zika e chikungunya, a água sanitária é uma importante aliada na desinfecção de ambientes. A Brilux, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), realizou a doação de 12 mil litros do produto no Centro Histórico de Salvador, na última quinta-feira, 13.
Para a eficácia, é necessário diluir de 25 ml a 50ml (um copinho de café) de água sanitária com 2% a 2,5% de cloro ativo em um litro de água, como explica a coordenadora química da Brilux, Cristina Campos. “A água sanitária deve ser diluída para utilização mais eficiente, pois o ácido hipocloroso se torna mais efetivo em pH mais baixo, que é o caso dessa solução”, complementa.
A especialista lembra que a mistura deve ser armazenada em um local protegido da luz solar para ser usada sempre que houver necessidade. Não esqueça de rotular a embalagem com “água sanitária diluída” e manter fora do alcance das crianças.
A ação, organizada pela Secult-PMS, teve a concentração no Terreiro de Jesus, onde funcionários das prefeituras, do bairro e voluntários realizaram a entrega das doações para moradores e comerciantes, além de distribuir panfletos explicando o uso correto do produto. Na ocasião, a Limpurb também realizou a higienização dos espaços públicos da região.
Desde o início da pandemia, a Brilux já realizou a doação de mais de 400 mil litros do produto para órgãos públicos e instituições de solidariedade. “Sabemos da importância dos produtos Brilux na proteção contra essas doenças e nesse momento a solidariedade deve falar mais alto. Ficamos felizes em poder colaborar com o trabalho do poder público em Salvador”, ressaltou Hisbello de Andrade Lima Neto, presidente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
“O objetivo é continuar o combate à Covid-19 e às doenças transmitidas pelo
mosquito Aedes aegypti, garantindo que a população mantenha os protocolos de higiene, mesmo após a retomada das atividades na cidade”, reforçou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.
Sobre as Indústrias Raymundo da Fonte
O grupo pernambucano Raymundo da Fonte tem 74 anos de história e é referência na fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. A empresa possui fábricas em Salvador (BA), Horizonte (CE), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). A matriz fica na cidade de Paulista, em Pernambuco. As Indústrias Raymundo da Fonte apresentam um portfólio variado de produtos, composto por marcas líderes do mercado. Além da Brilux, principal marca do grupo, a organização possui mais de 350 produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro.